Leão - Signo do Mês
Postado em: 24/07/2017

A figura do Leão simboliza a força, a autoridade humana e divina e o poder de comando do rei dos animais, nos remete ao simbolismo do Sol pela sua magnitude como a estrela central do nosso sistema planetário.

É imponente, orgulhoso e cheio de moral, se sente tão bem sendo ele mesmo, impõe-se tão seguro e confiante que emana um magnetismo altamente contagiante. O Leão causa impacto e gosta disso. A aparência pessoal é de grande importância, suas roupas devem ser de boa qualidade, se possível , de boas grifes. Nenhum Leão admite a mediocridade. Ele adora o luxo. Amor e auto-estima são dois grandes atributos de Leão , são traços marcantes de sua personalidade. Amam muito e não podem viver sem amor. Vivem em busca do amor e se preparam toda uma vida para encontrá-lo. Não quer uma simples troca afetiva amena e calma, exige um amor superlativo com delirantes demonstrações de paixão, no seu departamento afetivo tudo tem que ser intenso. Seus sentimentos são a extensão de seu amor próprio, um prolongamento de um especial encanto pela vida.

Gostam de jogos, competições esportivas, apostas, cinemas, teatros, festas, espetáculos em geral, comemorações, mas tudo isso com muita categoria e vividos em bom companhia. Muitos leoninos trabalham profissionalmente nessas áreas. O Leão exibe talentos para o comando, é no comando que ele dá o melhor de si, e demonstram prazer em exercer qualquer função de destaque. Para o leonino a glória é mais importante que o dinheiro. Sabem aproveitar o potencial de cada um de seus colaboradores e coordená-los nas funções certas.

O leão transmite força e incentiva a coragem. Nobreza de caráter é outro grande atributo do Leão evoluído, nobreza independe de berço, educação ou convivência, é uma questão que ultrapassa os limites do homem comum. O nobre é sempre suscetível e sabe transitar no meio de todos e em qualquer situação, nunca exibindo poder e jamais criando constrangimentos . Realizam belos gestos, são naturalmente sensíveis e generosos. Possuem uma coragem imprudente, mas jamais lutam deslealmente. Na vitória permanecem magnânimos e, na derrota, continuam inconquistados.

Na via negativa o leonino pode ser muito vaidoso e orgulhoso de forma doentia, pois sua auto-estima pode ultrapassar os limites, supervalorizando-se e concentrando-se somente em si, podendo haver falhas de caráter e falta de autocrítica., pode ser prepotente e autoritário, e ter um temperamento explosivo. Pode incorrer em aventuras amorosas sem respeitar os sentimentos alheios. Leão deve tomar cuidado para não afastar as pessoas por seu egocentrismo.