Conhece alguém de Áries?

Regente: - Marte / Deus da Guerra
Elemento: - Fogo / Cardinal


É o primeiro signo da triplicidade fogo (áries, leão e sagitário) e representa o fogo centelha que dispara todos os inícios. É o iniciador, e põe em movimento o próprio Zodíaco. O ariano se destaca pela coragem de suas afirmações e de sua conduta, pela espontaneidade de suas respostas e pelo seu fiel compromisso com a verdade. Quando toma uma direção sabe o que quer e se lança impetuosamente, sem titubear, usando sua energia criativa e espírito empreendedor. Coragem, iniciativa, franqueza, sinceridade e espírito de liderança são seus principais atributos, assim como é dotado também de muita vitalidade e entusiasmo. Buscam reconhecimento e fama mais do que riqueza e conforto.

Jamais se intimidam diante do fracasso e sempre procurarão novos caminhos de expressão. Possuem sensibilidade vestida de muita ousadia. No amor o ariano vai direto ao assunto, sem rodeios, rápido e natural. Seu poder de sedução está na grande sinceridade. No entanto, é exigente quanto à qualidade da companhia, pois procura pessoas que saibam amar e tenham algum afeto a doar, só permanece no relacionamento se houver reciprocidade. Para o ariano é impossível um relacionamento com um parceiro parado e acomodado, pois ele é movido pela inquietação e não aguenta indecisões. O relacionamento deve ser intenso e vitaminado.

Na via negativa Áries pode ser muito impaciente e ter o péssimo hábito de não concluir o que começa, é fogo de palha, pode ser desastrado, agressivo, autoritário e até covarde. É incapaz de ouvir conselhos.