13/04 Dia do BEIJO
Postado em: 12/04/2017

Dia 13 de abril comemora - se internacionalmente o Dia do Beijo.

Esse é um dos gestos mais antigos de carinho e afeição. Até nossos parentes próximos, os macacos, beijam! A origem científica desse gesto pode estar associada a memória afetiva da alimentação que passa pela boca e representa cuidado. Também pode estar ligada ao olfato, pois em muitas culturas já havia desde antigamente o hábito de se cheirar o rosto do parceiro.

Relatos em sânscrito de mais de dois mil anos atrás já relatavam amantes encostando suas bocas para demonstrar seu afeto e apreço.

Os beijos liberam um hormônio neurotransmissor que ativam a área de prazer e recompensa do cérebro e causam uma sensação muito boa. Endorfina, dopamina, oxitocina, etc...santos remédios para a depressão por exemplo. Fisicamente um beijo na boca também tem uma grande vantagem - movimenta cerca de 29 músculos, contribuindo para a melhora da pele e tônus muscular da região.

Beijo na testa é proteção, beijo na mão reverência e admiração, beijo na bochecha é carinho e afeto, beija na boca é paixão. 

Seja qual for seus motivos e intenções um beijo é sempre um beijo e, sempre consensual, pode mudar seu dia e o dia de outra pessoa.

Está com saudades...manda um beijo!

Está apaixonado...beije também!

Tem enorme carinho...demonstre pelo beijo!

Seu amor não cabe em si...extravase com um beijo!

Estão brigados...o beijo pode ser o começo da reconciliação!